Seguirei sentindo saudade

Lembrando dos seus olhos eu padeço de saudade,
Percorro a casa inteira, mas é besteira, isso me deixa
Ainda pior. Tento folhear um livro, mas fico com a visão
Turva, ás lágrimas que me fazem lembrar você inundam o
Papel, nem mesmo o filme de comédia me dá alívio, pois meus
Olhos podem até sorrirem, meu coração não.

Prometi não compor nenhuma canção depois de sua ausência.
Não queria sequer fazer novos amigos, seguir com o trabalho.
Em cada rosto que via na rua me lembrava seu rosto, cada gargalhada
Eu pensava ser sua, em cada chuva eu se lembrava do nosso amor.

Tenho que lhe dizer que embora afirmasse que eu fosse um super-homem,
Bastou que você saísse de perto de mim para como Sansão eu perdesse as forças,
É verdade, com sua partida não levou meus cabelos, mas note que dentro do seu
Peito está batendo junto ao seu meu coração.

Aquele café que me disseste que seria meu mal, realmente, é meu mal, parei, pois
Um gole dele não deixe que durmo, além disso tenho uma insônia constante como
Um guarda na guarida esperando surpreender o seu retorno. Sempre renovo as flores
Da sala para que as veja sempre frescas, quando decidir voltar, cuido mais do nosso lar, do que de mim, estou Um trapo, barba longa, cabelo cumprindo, mente falha, só não me falha as lembranças em que esteve comigo, mergulhada em meus sonhos o resto todo, amigos, família, tudo, tudo apaguei, pois me levaste junto contigo e deixaste apenas um corpo vazio sem mais nenhuma função.

Nem o consolo do paraíso tenho, pois isso para mim é uma bravata, aliás, se existiu paraíso, ele era ao seu lado. Um dia pensei em desistir, já que o mundo segue sem você,
Eu não poderia, pois você era a minha fonte, pensei em acabar com tudo e procurando a arma com a qual atirávamos em garrafas para nos distrairmos, eu nervoso como estava toquei sem querer no play do gravador, e um som de lá ecoou e está aqui dentro até agora, nele você dizia eu te amo, você é o homem mais forte do mundo. Naquele instante segui sem sonhos, até mesmo sem esperança, mas descobri que mesmo em saudade você sempre seguiria ao meu lado.

Paulo Valadares


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS CURTAS: